Infinity Game
O projeto é uma colaboração entre a artista visual Vanessa Rosa, a arquiteta Verônica Natividade e o creative technologist chinês Wenqi Li. Foi apresentado na Galeria Babycastles em NYC - De 3 de agosto a 24 de agosto de 2017
Representações visuais e numéricas do infinito através dos olhos de diferentes culturas são a referência para uma exposição de arte que também é um jogo. Um jogo feito por pinturas, programação, projeção mapeada e caixinhas de infinito. Os visitantes foram convidados para a busca de números ocultos no local da exposição, escondidos dentro das caixinhas de infinito. Cada número era capaz de transformar as projeções mapeadas de uma maneira única. Se o visitante encontrasse todos, ganhava um prêmio: um estêncil cortado a laser e um e-mail com a pesquisa por trás de tal projeto. O projeto foi exibido pela primeira vez na galeria Babycastles, Nova York, em agosto de 2017. É baseado em pesquisas sobre etnomatemática, uma abordagem culturalmente contextualizada sobre tecnologia.
Este projeto contou com a colaboração de estudantes de Veronica Natividade: Camila Rodriguez e especialmente Marcelo Chaves.
Infinity Game from Vanessa Rosa on Vimeo.
A instalação de pintura com projeção mapeada
As caixinhas de infinito
Pessoas brincando com os stencils e as projeções
Design layouts e estudos para as Caixinhas de Infinito (feito com Grasshopper)
︎